
Crédito: Reprodução Site da Vale
Termina na quinta-feira (28), as inscrições para a segunda turma do Programa de Aceleração da Carreira para Mulheres Negras, iniciativa que visa acelerar o desenvolvimento profissional de 50 profissionais do sexo feminino. Por meio de oficinas temáticas, mentoria individual, letramento e aulas com executivas negras renomadas, a mineradora quer seguir contribuindo para o fortalecimento de competências e habilidades de profissionais, dando suporte para que se destaquem no mercado. O programa, desenvolvido em parceria com consultores especialistas na pauta racial, é online e ao vivo, sem custos com duração de cinco meses, média de 3h de dedicação semanal.

Crédito: Reprodução Site da Vale
Relembre a matéria de agosto, clicando aqui. Essa iniciativa é voltada para mulheres negras que não trabalham na Vale. A programação acontece em horário noturno. Para participar da seleção, as candidatas precisam se auto identificar como pretas ou pardas, desejar se autodesenvolver e ter concluído curso superior entre dezembro de 2013 e dezembro de 2019. Comprometida em promover o desenvolvimento local e construir um legado positivo nas comunidades onde atua. A Vale busca, preferencialmente, mulheres dos Estados onde opera, como Minas Gerais, e assim o Espírito Santo, Maranhão, Pará e Rio de Janeiro. A oportunidade não se limita a essas regiões. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Crédito: Miguel Santos/Reprodução Vale
O Programa de Aceleração da Carreira é uma iniciativa da Vale voltada para o público externo com o objetivo de propagar conhecimento, não acarretando relação de trabalho entre as participantes e a empresa. O processo seletivo será realizado remotamente, com entrevistas individuais de setembro a outubro. A divulgação do resultado da seleção e o início do programa estão previstos para novembro. “É uma satisfação poder abrir uma nova turma do Programa de Aceleração de Carreiras para Mulheres Negras e, como parte da nossa jornada de diversidade e inclusão, contribuir também para termos uma sociedade mais justa e com equidade de oportunidades”, afirma Marina Quental, vice-presidente executiva de Pessoas da Vale.

Crédito: Vinícius Cordeiro/Reprodução Vale
“Esse programa, de maneira muito estruturada e responsável através de um olhar específico para os enfrentamentos das mulheres negras, nos proporcionou uma experiência incrível voltada para empoderamento feminino. Ter a oportunidade de escutar as experiências vividas por outras mulheres de sucesso e seus enfrentamentos, elevou a confiança e levou cada uma que teve a oportunidade de participar, a fazer reflexões acerca de suas decisões e encaminhamento de carreira, bem como promover estímulos para abertura de perspectivas bem mais amplas”, conta a participante da primeira turma, a doutoranda e mestre em ciências empresariais, engenheira ambiental e de segurança, Lúcia Campos.
Deixe um comentário