Itabira vai qualificar 500 pessoas como Full Stack

O Full Stack é um tipo de profissional ligado à área de Tecnologia da Informação (TI) capaz de trabalhar nas mais diversas atividades que dizem respeito ao desenvolvimento e programação web, muito valorizado no mercado graças ao seu conhecimento em diferentes linguagens, códigos e tecnologias. Atua na montagem de ferramentas, como aplicativos cada vez mais presente na rotina das empresas de todos os portes, e sites, fundamental em diversos empreendimentos, como e-commerce. Para participar clique aqui.

Com proposta inovadora e capaz de provocar uma grande mudança na carreira profissional de jovens itabiranos, a Prefeitura Municipal no projeto Desenvolve Itabira, de forma gratuita vai desenvolver curso profissionalizante em TI com 500 vagas para futuros programadores. Uma oportunidade de avançar em uma das carreiras mais rentáveis e promissoras do mercado. As inscrições para o processo de seleção poderão ser feitas pela internet até o dia 15 de setembro.

O curso, através do Ensino a Distância (EAD), será financiado pelo município, e o aluno terá acesso a material pedagógico, orientações com professores on-line, além de diversos benefícios como aulas de inglês e empreendedorismo. Quem for selecionado também terá direito a um notebook, para auxiliar no aprendizado. A jornada do estudante será facilitada com conectividade com o mercado e orientação de carreira, e desenvolver soluções tecnológicas.

Uma formação que começa do zero em tecnologia e que vai facilitar o acesso a linguagens de programação de forma prática. A expectativa é que após a conclusão do curso os futuros profissionais sejam indicados para grandes empresas. O candidato a uma das vagas no curso deverá passar por um exame que será realizado a partir de quatro áreas de conhecimento, por meio de prova objetiva. Na avaliação linguagem, códigos e suas tecnologias, matemática e conhecimentos gerais.

“Sonhamos com perenidade e projetos de alto impacto para diversificação econômica, algo que colocasse Itabira no mapa e no centro do debate da Inovação e da Tecnologia. Assim, o município chamará a atenção de grandes empresas que buscam por este tipo de mão de obra. Vamos fornecer as ferramentas e mostrar o caminho para que os itabiranos do futuro revolucionem a economia local e moldem o futuro de Itabira”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Vinícius Rocha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *