Na sessão ordinária desta terça-feira (15), foi homenageado com moção de aplausos o ex-vereador. José Celso de Assis, em razão da sua marcante história, principalmente como parlamentar. O presidente da Casa, Heraldo Noronha destacou a presença marcante do homenageado, junto aos seus familiares. “Que Deus continue abençoando o Sr. José Celso, que tem a vida pública marcada pela ajuda ao próximo”, disse.
José Celso de Assis é radialista itabirano e advogado. Ele acumulou sete mandatos seguidos como membro do Poder Legislativo, até decidir apoiar a candidatura do neto, o vereador Rodrigo Alexandre Assis Silva “Diguerê”, atualmente em seu terceiro mandato. “É com grande gratidão que recebo essa homenagem, agradeço ao amigo e vereador Luciano Sobrinho pela indicação,” comemorou Zé Celso, como é conhecido popularmente.
“Essa homenagem só é completa porque tenho comigo uma pessoa muito especial, Dina, minha esposa, que abraçou comigo na vereança. A luta pelo bem estar do próximo continua, mesmo não estando à frente em um cargo político, como vereador. E continua juntamente com Dina a frente de vários projetos sociais. Continuo também grato a Deus, por nos manter fortes na luta do dia a dia,” acrescentou o ex-legislador
“O meu avô pra mim é a maior referência que tenho como homem público. Minhas palavras são de gratidão. Primeiro a Deus pela sua vida e saúde, segundo, pela oportunidade da porta aberta que me deixou, para que pudesse entrar na política. E a cada dia que passa, venho tentando aplicar todo o seu ensinamento,” se pronunciou no instante da entrega da comenda, o neto do homenageado, Rodrigo Assis “Diguerê”.
“Durante as sessões olho ali para aquela galeria de presidentes e tenho a oportunidade de estar próximo ao senhor. Faz parte da minha responsabilidade conduzir o mandato como sua belíssima atuação em prol da população itabirana. Fico muito agradecido, me faltam palavras, mais que o senhor saiba que fez muita diferença na minha vida, e também na de muitas pessoas,” finalizou o parlamentar.
Fotos: Assessoria de Imprensa da Câmara de Itabira
Deixe um comentário