Pelos próximos quinze dias a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Transita) determinou mudanças para atender a demanda de passageiros que irão prestigiar as atrações artísticas da 49a edição do Festival de Inverno de Itabira. “Várias alterações no trânsito e no transporte público serão necessárias para garantir a segurança dos pedestres e o deslocamento de veículos. Algumas ruas do entorno da Praça do Areão e da Concha Acústica (Campestre) e algumas linhas do transporte coletivo passarão por alterações,” informou a Transita na sua mídia social oficial.
Para as apresentações na praça do Areão dias noves, 15 e 16 de junho terá interdição da rua Areão às 8h. No transporte coletivo a linha 070 (Campestre/Barreiro via CDI) sofrerá alteração em seu itinerário. O embarque e desembarque de passageiros poderá ser feito nas ruas: Tenente Antônio Camilo e Netuno, travessa Urânio, ruas Minerva e Stela Matutina, avenida Madalena Pereira Santos, ruas Prefeito José Elisiário Barbosa e Israel Pinheiro. Haverá atendimento especial, saindo da rua Israel Pinheiro nos horários: 23h50 e 1h20 para duas rotas.
A rota um seguindo pelo Areão, e bairros Hamilton, Machado, Fênix, Belvedere, Ribeira de Cima, Santa Ruth, Gabiroba, Água Fresca e Amazonas. A outra rota segue pelo Areão, vila São Joaquim, Caminho Novo, e bairros: Juca Rosa, Praia, Nossa Senhora das Oliveiras, Bela Vista, Campestre, Pedreira, Vila Paciência, Pará e Centro. Para as apresentações na Concha Acústica, as vias do entorno estarão liberadas para tráfego de veículos, com proibição de estacionamento na rua Chácara Fernando Jardim no sentido bairro Campestre, e bairro Santo Antônio. Não haverá alteração no itinerário das linhas de transporte coletivo.
Haverá ônibus saindo da rua Chácara Fernando Jardim nos horários: 23h30 e 1h20 para os bairros: Campestre, Vila Paciência, Pará, Centro, São Pedro, Bela Vista, Nossa Senhora das Oliveiras, Praia, Juca Rosa, Vila São Joaquim, Areão, Hamilton, João XXIII, Fênix, Santa Ruth, Amazonas, Major Lage de Baixo, Vila Santa Rosa e Centro (Noturno A). E para os bairros: Campestre, Penha, Pará, Centro, Esplanada da Estação, Caminho Novo, 12 de Março, Água Fresca, Vila Salica, Juca Batista, Gabiroba, Bethânia e Machado (Noturno B). Clique aqui e confira o Instagram oficial da Transita.
Deixe um comentário