Fundação Vale investiu R$ 82 milhões em 2022. E em Minas Gerais, atingiu mais de 210 mil pessoas

Foto: Divulgação/Vale

A Fundação Vale destinou R$ 82 milhões em iniciativas que apoiam o fortalecimento de políticas públicas para melhorar educação básica, saúde e assistência social em 2022. No ano passado, esses projetos alcançaram 1,48 milhão de pessoas em 53 municípios, 13 deles em Minas Gerais, como Itabira, Ouro Preto e Governador Valadares, ou seja, mais de 210 mil apenas em território mineiro, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e SUAS (Sistema Único de Assistência Social) por meio do programa “Ciclo Saúde e Proteção Social”.

A iniciativa tem o objetivo de melhorar o atendimento à população, por meio do incremento de condições técnicas e materiais. Foram realizados ciclos formativos para os profissionais, e doados equipamentos, como: computadores, tablets, aparelhos de pressão, macas ginecológicas e balanças infantis. Na educação, em torno de oito mil estudantes foram alcançados pelos projetos. Destaque para “Territórios em Redes”, realizado em parceria com a Associação Cidade Escola Aprendiz, que identifica crianças e adolescentes de quatro a 17 anos fora das salas de aula, ou em risco de evasão escolar.

Atuando em cinco municípios ao longo da Estrada de Ferro Vitória Minas (EFVM), possibilitou que mais de 2,1 mil crianças retornassem às aulas. Em Brumadinho, a instituição mantém também a “Estação Conhecimento”, desde 2011, que oferece atividades culturais, esportivas e educativas no contraturno escolar para cerca de uma mil crianças e adolescentes da região, além de atendimento médico e odontológico. As iniciativas e os impactos da Fundação Vale podem ser conhecidos no relatório de atividades realizadas ao longo de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *