O Festival Murucututu levará experiências artísticas gratuitas para o público infantil, em Itabira, nesta quarta-feira (31). A edição itinerante do evento vai percorrer outras cidades mineiras, como: Antônio Dias, Cel. Fabriciano, Ipatinga, Nova Era e Timóteo, oferecendo teatro, música, circo e cinema. Serão oferecidas 150 oficinas para escolas, com diversas linguagens artísticas.
O nome Murucututu, faz referência a uma coruja da região amazônica, e do Pantanal, e se submete a valorização cultural popular brasileira, trazendo à memória os povos originários, a riqueza da nossa fauna, e criando universo figurativo. Tal significado inspira a programação do Festival, conforme explicam os coordenadores: Anaís Della Croce e Gabriel Murilo.
“A diversidade da nossa cultura e do folclore brasileiro estão reunidos nesta edição do Festival Murucututu, que nasceu em Belo Horizonte, recentemente, e agora ganha asas para alcançar as crianças nas escolas e praças das cidades com atrações incríveis”, frisam os realizadores, em conjunto ao destacar a conectividade do evento artístico e cultural.
No dia 31 de maio, Itabira será a primeira parada do Murucututu, com apresentações para escolas do espetáculo “Brinquedorias”, do Grupo Serelepe. Ao deixar a Terra de Drummond, o evento seguirá para Nova Era (2/6), com o espetáculo “Petit Gatão Pocket Show”. E nos dias três e quatro de junho, a programação artística será aberta ao público, na mesma cidade.
Deixe um comentário