Um novo canal de atendimento ao cliente foi implantado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Itabira. Agora, além do atendimento telefônico e presencial, os clientes poderão usar o chatbot, um atendente virtual que possibilita a interação entre a autarquia e o cidadão, por meio de um bate-papo. O chatbot do Saae ficará disponível ao usuário 24h/dia. O sistema interage com os usuários da maneira mais adequada a cada tipo de serviço solicitado.
A interação acontece por meio de diálogo responsivo com roteiro pré-definido. A princípio, os clientes poderão questionar e/ou informar sobre falta de água; vazamentos; solicitar a 2ª via da conta; solicitar religação de água cortada e saber detalhes sobre sua conta. Para acessar a plataforma de bate-papo, cadastre no WhatsApp o número do Saae (31) 3839-1330 e obtenha o link para iniciar a conversa.
A conversa poderá ser realizada direto pelo próprio aplicativo do WhatsApp e também pelo site. Para o cliente que deseja entrar em contato com o Saae via telefone para tirar dúvidas, fazer reclamações, solicitações ou outros serviços, a autarquia disponibiliza o número 115. O atendimento está disponível 24h todos os dias da semana e a ligação é gratuita. Os mesmos serviços também podem ser solicitados pelos números (31) 99849-5530 ou 99808-7802.
“Estamos investindo para modernizar a gestão e melhorar o atendimento. O chatbot é um canal de atendimento digital do Saae que utiliza inteligência artificial para facilitar a solicitação de serviços. Na medida em que os clientes começam a utilizá-lo, uma avaliação mostra quais serão as funcionalidades priorizadas nas novas versões”, explicou a diretora-presidente do Saae Itabira, Karina Rocha Lobo.
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