O prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage, tomou posse, nesta terça-feira (14), como vice-presidente da Federação Nacional de Prefeitos (FNP). O chefe do Executivo Municipal vai representar as cidades mineradoras na direção da entidade que reúne os municípios brasileiros com mais de 80 mil habitantes. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva compareceu no evento.
A cerimônia ocorreu em Brasília (DF). A posse se deu durante a 84ª Reunião Geral da FNP. O atual presidente, Edvaldo Nogueira, prefeito de Aracaju (SE), foi reconduzido como presidente da entidade. Marco Antônio Lage assume, para o biênio 2023-2025, o cargo que antes era ocupado pelo prefeito de Parauapebas (PA), Darci Lermen.
Durante a posse, a FNP entregou ao presidente Lula um documento com as principais demandas das cidades brasileiras. Pautas prioritárias das médias e grandes cidades, como: mobilidade urbana, reforma tributária, mudanças climáticas e sustentabilidade urbana, além de saúde, educação e déficit habitacional estão presentes no documento.
“Itabira entra de vez nas discussões políticas mais importantes do país. Teremos voz e vez nos debates e nas agendas nacionais, contribuindo com toda a nossa experiência, marcando a posição de um dos municípios que há mais tempo carrega consigo todos os impactos da mineração”, afirmou o prefeito Marco Lage sobre o papel que Itabira terá na FNP.
Deixe um comentário