Crianças prematuras têm queda de desempenho na linguagem e na inteligência, aponta estudo

Pesquisa publicada na revista British Medical Journal, uma das mais respeitadas na área de saúde, apontou que bebês prematuros que nascem com menos de 34 semanas de gestação têm pior desempenho em testes de inteligência e matemática. Já os nascidos com menos de 27 semanas têm piores resultados também em linguagem. O nascimento prematuro traz impactos sociais, econômicos e emocionais, não apenas no período após o parto, mas por toda a vida.

A Associação Brasileira de Pais, Familiares, Amigos e Cuidadores de Bebês Prematuros – Organização Não Governamental (ONG) Prematuridade.com, é a única organização sem fins lucrativos dedicada, em âmbito nacional, à prevenção da prematuridade, à educação continuada para profissionais de saúde e à defesa de políticas públicas voltadas aos interesses das famílias de bebês prematuros.

A ONG é referência para ações voltadas à prematuridade e representa o Brasil em iniciativas e redes globais que visam o cuidado à saúde materna e neonatal. A organização desenvolve ações políticas e sociais, bem como projetos em parceria com a iniciativa privada, tais como campanhas de conscientização, ações beneficentes, capacitação de profissionais de saúde, colaboração em pesquisas, e aconselhamento jurídico e acolhimento às famílias, entre outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *