Gabiroba: assinada ordem de serviço para nova Unidade de Saúde

A região do Gabiroba, a mais populosa de Itabira, com aproximadamente 12 mil habitantes, vai ganhar uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), para atender os moradores da parte de cima do bairro, com quatro equipes multidisciplinares, que podem atender até, mil famílias cada uma. A UBS vai substituir o atendimento do Programa de Saúde da Família (PSF) que funciona em imóvel alugado, representando economia aos cofres públicos.

Assim, os residentes além da UBS Gabiroba de Cima II e Gabiroba de Baixo, terão um equipamento moderno e tecnológico, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que será instalado na região, para serviços de urgência e emergência, como uma espécie de Pronto Socorro. A ordem de serviço que autoriza o início das obras foi assinada nesta quarta-feira (8) pelo prefeito, Marco Antônio Lage. A executora da obra é a construtora Ápice.

A coordenadora de Gestão em Saúde, Fabiana Machado Lima, disse que a UBS será a maior da cidade, com previsão de término das obras em agosto. O investimento será de R$ 3,7 milhões. “Ver o início dessas obras, que há anos a comunidade vem reivindicando, é muito gratificante. Vai melhorar a qualidade de vida dos moradores que tanto necessitam”, destacou Geraldo Martins da Fonseca, líder comunitário e membro do Conselho Municipal de Saúde.

Geraldo Martins (E) e Marco Lage (C)

A Prefeitura de Itabira investe na rede primária e secundária, prevenindo casos graves. “Essa obra demonstra mais uma vez o foco da nossa gestão em garantir a dignidade e cidadania aos itabiranos. Essa UBS vai atender cerca de 60% da população do Gabiroba, que é o bairro mais populoso e tão importante para a cidade”, disse o prefeito Marco Antônio Lage . Ao lado, será instalado no futuro, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), em fase de licitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *