Começou nesta segunda-feira (16), para 350 alunos de seis escolas municipais, as atividades da recomposição de aprendizagem. O projeto visa garantir reforço escolar, com a finalidade de garantir atividades que mantenham o vínculo com o conteúdo didático, envolvendo jogos e brincadeiras, principalmente para os estudantes de baixo rendimento escolar em 2022. A atividade acontece até dia 31, entre meio-dia e 16h30.
“A paralisação das aulas presenciais durante a pandemia da covid-19 acarretou, além da falta da interação social do dia-a-dia entre alunos, muitas lacunas no aprendizado. Durante este período, o acesso à educação não foi igual para todos. Enquanto alguns tinham boa internet e dispositivos para acesso, outros não tinham como assistir às aulas virtuais”, relata Edna Carvalho, coordenadora da educação básica.
Ainda de acordo com Edna, com o retorno ao ensino presencial, a Secretaria Municipal de Educação (SME) identificou a necessidade de um reforço escolar para alguns alunos. Os alunos também receberão alimentação adequada sob demandas nutricionais. Serão atendidas as instituições: Antônio Camilo Alvim, José Gomes Vieira, Marina Bragança de Mendonça, Professora Antonina Moreira, Pedreira do Instituto e Maria Torres Horta
Deixe um comentário