Aumenta busca por mídia espontânea pela credibilidade no negócio

A assessoria de imprensa é possível conquistar espaços nos veículos de comunicação sem a necessidade de pagar, o mesmo não acontece com a publicidade, que é um movimento pago. Muitos empreendedores estão em busca desta exposição para gerar maior credibilidade e relacionamento com o público, porém muitos ainda não entendem a diferença com a publicidade.

Uma das principais divergências é que na assessoria de imprensa o movimento para veicular a empresa na mídia é negociado com base em um release ou sugestão de pauta, que será aprovado pelo veículo de acordo com a relevância do assunto. Na publicidade, existe a possibilidade de escolher o tamanho do texto e lugar onde será posicionado o anúncio.

O principal trabalho da assessoria de imprensa é fazer essa ponte que liga o cliente, responsável por obter dados relevantes e ser autoridade no assunto, e a imprensa, que irá publicar o texto e direcionar ao leitor. Porém, o resultado final, que é a publicação da matéria, será definido pelo editor do veículo, ele será determinante para dar a resposta.

Outro fator que diferencia a assessoria de imprensa com a publicidade, é a maior credibilidade que o público tem com a publicação espontânea. Segundo um estudo global, 92% das pessoas confiam mais em recomendações que partem de outras pessoas do que em propagandas. Ao sair matéria de utilidade pública, gerando melhor reputação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *