Em janeiro o Memorial Vale traz Gastronomia, fotografia e música. No dia 12 haverá o encontro com a chefe Beth Coutinho, que fará a sua famosa receita “Galinhada Afromineira”, ao som da música de Raquel Coutinho e Zé Mauro, com degustação ao final. No dia 19 haverá duas atrações fotográficas: o fotojornalista Lalo de Almeida vai apresentar seu projeto “Distopia Amazônica”, e o fotógrafo Thiago Carvalho lançará o livro Entradas de Minas, com fotografias feitas em Minas Gerais.
No dia 29, o grupo Toca de Tatu apresentará o show instrumental que celebra seus 10 anos de carreira. O Café do Memorial, espaço que foi reinaugurado com o cardápio do Café Grão Maior, é atração gourmet que deve ser experimentada pelos visitantes. Três exposições fotográficas são atrações em andamento.
Até dia 15 de janeiro, “Para Além das Margens”, com fotografias de fotógrafos renomados, como Pierre Verger, entre outros; até 29 de janeiro, as fotografias de Rafael Freire seguem em cartaz; e até cinco de fevereiro, na Midiateca, a exposição “Rainhas Negras”, do fotógrafo e produtor cultural, Márcio Silva. O Memorial Vale, um dos espaços culturais do Instituto Cultural Vale, fica na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, e tem entrada gratuita.
Deixe um comentário