Prédio da Prefeitura de Itabira será reformado. Estrutura administrativa será deslocada para UniFuncesi e anexo do Paço JK

Paço Municipal Juscelino Kubitschek (JK) será reformado depois de 38 anos

Para segurança das quase mil pessoas que frequentam diariamente o prédio da Prefeitura de Itabira (munícipes e servidores), a sede da administração será reformada em 2023. A decisão pela restauração foi tomada mediante laudo técnico, emitido por empresa do segmento, que comprova a existência de infiltrações, panes elétricas e até, riscos de incêndio. De acordo com os documentos, a reforma é necessária para garantir a integridade física das pessoas e a preservação de bens patrimoniais.

O Paço Municipal Juscelino Kubitschek (JK), foi construído em 1984 e nunca passou por ampla reforma. Serão realizadas melhorias e correções estruturais. A licitação da obra será dia 11 de janeiro. Será necessária a transferência provisória das secretarias para outro local: campus do UniFuncesi. Após pesquisas em imóveis próprios edificados e aqueles ofertados no mercado imobiliário de Itabira, a área que melhor se adéqua às necessidades pertence à UniFuncesi. A mudança será por andares.

“Recebemos todos os dias um público flutuante de mais de mil pessoas, considerando servidores e cidadãos. A obra é um desafio muito grande, que envolve uma logística complexa. Foram seis meses de planejamento até aqui, tanto é que a mudança acontece paralelamente à licitação. Devido às condições de urgência, não tem mais como adiar essa reforma”, destacou o gestor da Secretaria Municipal de Administração (SMA), Gabriel Quintão, que ainda salvaguardou que o cidadão não será prejudicado.

Com a transferência provisória da sede da Prefeitura para o UniFuncesi, alguns serviços serão disponibilizados em locais diferentes. A Ouvidoria Municipal, Guichê da Superintendência de Tributação e Diretoria de Protocolo e Atendimento serão transferidos do Paço Municipal JK para o prédio anexo, onde está localizada a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). Para dúvidas e informações a Ouvidoria Geral está disponível pelo telefone/whastapp (31) 3839-2150.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *