O prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage e o provedor do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), Márcio Antônio Labruna, assinaram ato que transfere terreno para construção do setor de radioterapia da instituição de assistência hospitalar com sede em Itabira. A doação foi feita em nome da Irmandade Nossa Senhora das Dores (INSD), mantenedora da unidade de saúde, que atende pacientes de 34 cidades do Médio Piracicaba. Também participaram: o vice-prefeito Marco Antônio Gomes, o secretário de Governo, Bernardo Rosa, a escrivã do Cartório de Ofício de Notas, Imaculada Maria Ribeiro França, a escrivã substituta, Adriana França, a gerente operacional do HNSD, Nêmora Vieira; Tereza Quintão e Natália Quintão, da imobiliária contratada para a intermediação.
“Esse é um marco para a história desta centenária instituição, que vai completar 164 anos, quando a gente está resolvendo um problema sério, que é a normalização justamente da área em que estamos construindo uma das principais obras do setor de saúde de Itabira. É um momento muito importante. Essa é mais uma vitória que tenho a honra de compartilhar com as pessoas que trabalharam muito nesses últimos três anos para dar tudo certo. Agora, estamos colhendo esses frutos para dar continuidade ao desenvolvimento do hospital”, destacou Márcio Labruna. “Nos meus 35 anos dentro da INSD, vivi muitas preocupações e alegrias. Vejo isso como um ganho imenso para a comunidade Itabira que, assim como a Prefeitura, deve muito ao HNSD”, celebrou o vice-prefeito Marco Gomes.
Segundo a matrícula do Livro de Registro de Imóveis da Comarca, a INSD recebeu a doação da área situada na rua Frida de Alvarenga Guerra, terreno com área total de 7.385,51 m2. De acordo com a Lei de Doação, a contrapartida do hospital é oferecer cursos de treinamento para os servidores da área técnica. “Esses imbróglios que envolvem o setor público precisam ganhar velocidade. Já para 2023, Itabira se tornará um macropolo suplementar de saúde do estado de Minas Gerais. Isso significa que vamos ser responsáveis por cerca de um milhão de pacientes. E o Governo do Estado pensa em incluir Sabará na nossa macrorregião. Esse é um caminho sem volta para que Itabira se torne uma liderança no setor”, disse o prefeito Marco Lage.
Deixe um comentário