Cidades de Barroso, Montes Claros e Pedro Leopoldo recebem esse apoio
O Instituto LafargeHolcim, responsável por administrar o investimento social da da CSN Cimentos Brasil (antiga LafargeHolcim Brasil), alinhado ao compromisso da empresa com o meio ambiente e o desenvolvimento socioeconômico das comunidades das áreas onde atua, apoia diversos projetos nas diferentes localidades onde localizam-se suas fábricas. Este ano, a companhia está investindo cerca de 500 mil reais em dez iniciativas desenvolvidas nos municípios de Barroso, Pedro Leopoldo e Montes Claros, em Minas Gerais.
“Os projetos apoiados pelo Instituto são promovidos por instituições locais e realizados nos municípios onde a companhia atua. Nosso objetivo é estimular o desenvolvimento da região e fortalecer essas entidades, a fim de que as iniciativas possam deixar um legado. Alguns projetos inclusive se tornaram referências regionais, impactando políticas públicas e servindo de modelo para ações realizadas em outros municípios”, explica Tatiana Brasil Nogueira, coordenadora de Responsabilidade Social Corporativa da CSN Cimentos Brasil (ex-LafargeHolcim Brasil).
Marcia Adriana Lopes também confirma a importância desses projetos sociais para a conscientização ambiental da sociedade. “Outros municípios seguiram o modelo da construção de muros inteligentes, como Montes Claros e Barroso. Mais que construir os muros, é importante conscientizar o cidadão sobre suas escolhas e sua responsabilidade em relação a seus resíduos. Esse trabalho e as oficinas de grafite são realizados junto com o muro. Recebemos também um convite para apresentar o projeto dos Muros Inteligentes no bairro Vera Cruz de Minas, distrito de Pedro Leopoldo”, completa.
Deixe um comentário