Atletas beneficiados com recursos captados pela Lei de Incentivo ao Esporte, agora, podem receber até R$ 12 mil de Bolsa Auxílio. Portaria do Ministério da Cidadania desta quarta-feira (19) aumentou em 20% o valor do benefício, que antes era de R$ 10 mil. A Bolsa Auxílio tem como finalidade dar suporte aos atletas no custeio de despesas para treinamento e participação em competições esportivas que estejam no projeto com recursos captados via Lei de Incentivo ao Esporte.
“Antes, o entendimento era que o atleta não podia acumular a Bolsa Auxílio com a Bolsa Atleta. Alteramos essa questão e, agora, os dois benefícios podem ser recebidos pelo mesmo esportista. O teto da Bolsa Auxílio era de um mil reais, aumentamos o limite em 1200% nos últimos anos, o que demonstra a nossa disposição em desenvolver cada vez mais o esporte no país”, detalhou o especial do Esporte, Marcelo Magalhães.
Ela pode ser usada para despesas como: alimentação e suplementação alimentar; hospedagem; transporte; consultas e exames médicos nas diversas especialidades; uniforme; material e equipamento para treinos e competições e; taxas de inscrições em competições e treinamentos. A Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) permite que recursos provenientes de renúncia fiscal sejam aplicados em projetos das diversas manifestações desportivas e paradesportivas distribuídos por todo o território nacional.
Deixe um comentário