A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu denúncia de que duas mulheres estão se passando por agentes comunitárias de saúde, na região do Barro Branco. De acordo com a informação que chegou a Prefeitura de Itabira, a dupla de mulheres solicita o cartão de vacina das pessoas, para avaliação, e até mesmo afere pressão arterial dos moradores.
A SMS em nota, distribuída à imprensa na tarde desta quinta-feira (6), ressalta que deve se ficar atento, e não fornecer dados ou mesmo autorizar a entrada de estranhos na residência. Caso o morador não reconheça a Agente Comunitária de Saúde (ACS), deve entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde (UBS), para esclarecimentos.
“O Programa de Saúde da Família (PSF) poderá verificar se a agente foi trocada e ainda, explicar que o morador deve sempre solicitar a carteira de identificação dos profissionais que se propõe em realizar o atendimento domiciliar,” diz à nota que enviada aos órgãos de comunicação, como forma de alertar sobre a ação dessas pessoas que se passaram pelos ACSs da Prefeitura de Itabira.
Deixe um comentário