A Unidade Especial de Repressão à Falsificação de Moeda da Polícia Federal (UERF) forneceu informações que possibilitaram a Polícia Civil com auxílio dos Correios, identificar e prender um homem, de 32 anos, pelo crime de moeda falsa nesta terça-feira (27) em Matipó (MG). No pacote dos fraudadores foram encontrados mil reais em notas falsas em numerários ilegítimos.
O montante estava fracionado em dez cédulas de cinquenta reais, e cinco de cem. As notas possuem características muito similares às verdadeiras, com simulação dos elementos de segurança e repetição do número de série, situação impossível de ocorrer. O autuado foi indiciado pelo crime de moeda falsa previsto no Código Penal e, se condenado, poderá cumprir até 12 anos de reclusão.
A ação evita a circulação de cédulas falsas no mercado da região, o que gera inflação e desvalorização da moeda, além dos prejuízos aos comerciantes. “A operação foi coordenada pelo Delegado Federal, Allan Matos, e Delegado Regional de Manhuaçu, Felipe Ornelas, e executada pelos investigadores Éder e Alex, escrivã Jordana Patrícia e Delegado Henrique Rabelo,” cita informativo da 12ª região da Polícia Civil.
Deixe um comentário