Foi realizado nesta sexta-feira (23), o lançamento oficial da operação “Maria da Penha”, uma atividade nacional das forças de segurança. O evento ocorreu na praça Doutor Acrísio Alvarenga, na data em que se comemora o “Dia Estadual de Combate ao Feminicídio,” com a participação da Policia Civil e outros órgãos. A Polícia Militar fez oficialmente a abertura das atividades no Centro de Itabira, para promover sensação de segurança.
Participou do lançamento a equipe do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cream) que atua na Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica de Itabira. A operação vem sendo desenvolvida desde primeiro de setembro, com encerramento previsto para 27 de setembro. As forças de segurança e outros órgãos realizam juntas ações preventivas e repressivas, para combater todas as formas de agressão contra a mulher, com o objetivo é conscientizar a sociedade para o crime.
Também são metas da ação: difundir os canais de denúncia, fomentar a importância do atendimento integral, padronização e formalização das ações relacionadas à violência contra a mulher, proporcionando mudança na sua eficiência e na qualidade. E, também, estimular e replicar boas práticas implementadas na proteção e acolhimento de mulheres vítimas de violência.
Deixe um comentário