Em estratégias de vendas, a tecnologia é cada vez mais aliada. A internet e as redes sociais são, hoje, as principais vitrines para empresas que vendem produtos e serviços. Seja pela praticidade de oferecer aos clientes uma plataforma dinâmica para escolha e pagamento ou pelo alcance rápido e abrangente que um post pode atingir. O e-commerce brasileiro, que registrou alta de 48,41% no faturamento em todo o ano de 2021, continuou crescendo no primeiro semestre do ano atual, com acréscimo de 13% nas vendas entre janeiro e julho.
Mas não se deve contar apenas com a eficiência das ferramentas digitais, é preciso boas estratégias de engajamento para alavancar os resultados e, neste sentido, a tecnologia está cada vez mais apurada. Um exemplo é o NeuroMaps, uma solução baseada em geolocalização que permite a realização de ações de marketing digital personalizadas de acordo com o contexto dos consumidores.
Testado recentemente pela Neurotech, empresa especialista na criação de soluções avançadas de Inteligência Artificial, Machine Learning e Big Data, em um grande banco digital de varejo, o produto resultou em um aumento de engajamento de até 113%, bem acima dos resultados obtidos com as ferramentas tradicionais de marketing digital. “Os experimentos validaram nossa hipótese de que abordar as pessoas nos lugares e momentos certos, com ofertas relevantes às suas necessidades naquele momento faz toda a diferença”, diz a diretora da Neurotech Daniele Kono.
Deixe um comentário