Em programa duplo, o grupo de dança “Camaleão” apresenta-se no Memorial Vale, domingo (11), às 11h, o espetáculo “Verga” e, em seguida, será exibida uma sessão da videodança “Veias Abertas”. Os espetáculos integram o projeto Contemporâneo. A entrada é gratuita com retirada de ingressos uma hora antes do início, sendo no máximo um par de ingressos por pessoa. Os lugares são limitados.
O grupo de dança “Camaleão” foi fundado em 1984 pela diretora Marjorie Quast. O grupo transforma sua dança ao longo dos anos, investindo em novos caminhos e novas possibilidades de pesquisa e criação. Possui 20 montagens assinadas por 13 profissionais nacionais e internacionais, somando mais de 50 prêmios ao longo desses anos.
O espetáculo “Verga” se enverga em movimento contínuo de fusão do conhecimento e da ação, do profano e do sagrado, do feminino e do masculino, da luta e da dança. O trabalho transita entre a resistência e a liberdade, onde resistir não significa apenas reagir, mas também criar. Para discutir essas questões, o grupo se apoia nas linguagens que vem investigando, principalmente a capoeira.
Deixe um comentário