No dia 21 de junho, 19h a Associação de Proteção à Infância Nosso Lar vai lançar o projeto social “TEAmar,” com apoio do Mart Minas, por meio do troco solidário. A implantação do projeto tem a finalidade de desenvolver atividades inclusivas com crianças que apresentam diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA), ou encontra-se em processo avaliativo para obter um diagnóstico preciso.
O TEA é um transtorno do desenvolvimento e compromete três áreas: a socialização, comunicação e imaginação, o que pode representar barreiras na socialização. Com o projeto social, essas situações podem ser modificadas. As características se manifestam durante a primeira infância, desta forma, o diagnóstico precoce e a intervenção psicoeducacional guardam estreita relação com o desenvolvimento cognitivo da criança.

Associação de Proteção à Infância Nosso Lar
O projeto também busca oferecer intervenções psicoeducacionais precoces a pessoas de baixa renda ou vulnerabilidade social. O lançamento do projeto contará com a presença de representantes da sociedade e do Poder Público. “Espera-se, com o lançamento do projeto, difundir a informação, de modo a sensibilizar a população em geral, para a importância do diagnóstico precoce, para ações de intervenção com a criança e estimular novas parcerias que gerem valiosos frutos,” cita informativo da Associação Nosso Lar.
Deixe um comentário