O distrito de Ipoema, em Itabira, a Capital do Tropeirismo em Minas Gerais recebe a partir de 20 de maio, o 1º Festival da Cultura Tropeira. O evento gratuito, conta na programação com shows, filmes, seminários, palestras, oficinas e feiras, com a finalidade de manter vivo o legado deixado pelas tropas. O festival com proposta altamente regional vai contar com a apresentação do “Entre Cordas, Sopro, Batuques e Canções,“ na abertura do evento.
O grupo é composto pelos músicos, e amigos: Agenor Guerra Bretas (voz, flauta e viola caipira), Delcinho Rodrigues (voz, viola caipira, violão doze cordas), Jaimeson Santos (voz, violão base), Luizinho Lima (percussão) Rosa Márcia (voz e metais), Dênis (sanfona) e a convidada, Ana Magalhães (back vocal).
O grupo vai levar ao público através da música, a construção da identidade regional, juntamente com a cultura de outros territórios. Será lançado também o Hino à Ipoema de autoria do músico Agenor Guerra Bretas. “Não percam! sexta-feira (20), às 20h, em Ipoema,” convida a cantora itabirana Rosa Márcia, uma das atrações do evento. No encerramento do festival, dia 28 de maio, haverá o show de Renato Teixeira.
Deixe um comentário