A praça de eventos, a quadra de esportes e outros espaços públicos das cidades de Felisburgo, Jequitinhonha e Monte Formoso, na região do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, foram palco, entre os dias 26 e 28 de abril, de inúmeras ações e atividades oferecidas pela Cemig durante a realização do projeto Ministério Público (MP) Itinerante. Os moradores desses municípios tiveram acesso a uma série de serviços ofertados pela empresa e puderam receber vários atendimentos, além de participarem de reuniões e palestras sobre diversos temas.
Os encontros e as rodas de conversa permitiram que os técnicos da Cemig levassem à população informações importantes sobre o uso seguro e eficiente da energia, prevenção de acidentes com a rede elétrica, além de falar sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Ao todo, foram mais de 100 atendimentos feitos pela equipe da Cemig, além das quase 320 visitas que foram feitas ao caminhão e à tenda tecnológica da empresa que abordou com a população diferentes assuntos, entre eles a conscientização, a mudança de hábitos e as condições que favorecem a redução nas contas de energia.
“Poder levar informações sobre a Cemig e fazer com que moradores de diferentes cidades do interior do estado conheçam mais os serviços da empresa é muito importante. Conseguimos, por exemplo, fazer uma busca ativa dos beneficiados pela Tarifa Social de Energia Elétrica, de forma a fazer o cadastro dessas famílias. Nosso objetivo é ampliar cada vez a participação da Companhia nesse projeto do MP, de forma que possamos integrar outras áreas da empresa na iniciativa”, avaliou gerente de Eficiência Energética da Cemig, Ronaldo Lucas Queiroz.
O MP Itinerante é uma iniciativa do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) que possibilita o acesso à Justiça e a diversos direitos básicos e serviços, prestados pelo órgão e demais parceiros, aos moradores de cidades do interior do estado. Entre os parceiros do projeto está a Cemig, que disponibiliza diferentes ações e atividades para a população das cidades visitadas. Em cada município atendido, a Companhia aborda temas como eficiência energética, redução do consumo, uso seguro da energia elétrica e o cadastro na tarifa social, por exemplo.
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