A Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Trânsito (SMOTT), iniciou na última semana, as obras corretivas no primeiro trecho da avenida Integração. A empresa Terramil, responsável pela construção da via, está executando novas base e sub-base, compactação e pavimentação da via. A obra foi entregue em 2020. Com pouco tempo de uso, buracos passaram a se acumular ao longo da via. Tudo deverá ser finalizado em um mês.
O atual comando da Secretaria de Obras, então, acionou a empresa responsável, além de providenciar estudos mais complexos sobre o projeto. De acordo com Danilo Alvarenga, gestor da SMOTT, os trabalhos são corretivos. “Acionamos a garantia da empresa Terramil para os erros de construção diagnosticados pela Prefeitura, ou seja, a empresa está refazendo a base, a sub-base e o asfalto da avenida”, ressaltou.
Ainda segundo ele, para a questão da drenagem é necessário um estudo mais criterioso, bem como para os outros problemas visíveis ao longo da via, onde a Prefeitura enviou material para análise laboratorial. “Estamos aguardando os resultados das análises do solo, para saber se houve compactação indevida e, também, da qualidade do asfalto. Depois disso, poderemos concluir o projeto corretivo para buscar a solução,” disse.
Danilo Alvarenga explicou ainda que, somente após diagnóstico concluído, será possível definir de quem é a responsabilidade para executar o novo sistema de drenagem. “Caso o erro seja de projeto, infelizmente a Prefeitura terá que assumir as obras de correção, o que é lamentável, já que é uma obra entregue há tão pouco tempo”, concluiu o secretário. No segundo trecho da avenida, a Terramil vai executar novas base e sub-base, além do asfalto.
Deixe um comentário