Dois soldados lotados no 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (Samuel e Tadeu), sediado em Itabira, se aperfeiçoaram com Curso de Salvamento Aquático (CSA), ofertado pela Academia de Bombeiros Militar (ABM), em Belo Horizonte, para militares de todo o Estado.
O treinamento teve carga horária de 100 horas/aula, com atividades práticas realizadas na própria ABM, na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, e no rio Paraopeba de Brumadinho. O soldado Samuel avaliou o curso como sendo bastante completo. Segundo ele, pôde aprimorar técnicas de salvamento aquático, em constante aprimoramento.
Em Brumadinho, os militares foram treinados para atendimento em águas rápidas, cenário típico de enchentes e inundações. Na piscina do Clube dos Oficiais da Polícia Militar, no bairro Prado, em Belo Horizonte, os alunos treinaram a abordagem feita com o uso de helicóptero, em casos de afogamento.
“O Comando da Unidade, juntamente com os militares do 6º Pelotão, parabenizam os nobres bombeiros militares pela vontade de cada vez mais estarem preparados para o atendimento à população mineira,” diz o Corpo de Bombeiros de Itabira, em comunicado enviado a imprensa, na tarde desta segunda-feira (28).
Deixe um comentário