Nesta terça-feira (15) a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) lançou o edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, conhecida como Lei Drummond. O certame visa selecionar projetos artísticos e culturais para a concessão do incentivo e é direcionado a pessoas físicas e jurídicas domiciliadas há, no mínimo, três anos em Itabira. Cada candidato poderá apresentar apenas um projeto.
Serão beneficiados projetos de categorias como: produções teatrais, artesanato, patrimônio histórico, música, dança, fotografia, cinema, e artes plásticas, entre outras. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 28 de abril, presencialmente na FCCDA, ou via correios com o envio da documentação exigida.
Os projetos serão avaliados pela Comissão da Lei Drummond composta por representantes da cultural local e de membros da administração municipal. Dentre os critérios a serem avaliados nos projetos estão: consistência nas informações; exequibilidade e impacto cultural. Para o assessor cultural da FCCDA, Samuel Alves, a Lei Drummond é fundamental para a formação de artistas e produtores locais na expansão e troca de conhecimentos.
“Além de receber as propostas para a análise, o grande objetivo será buscar o estreitamento com os contadores e a classe empresarial, na tentativa de evitar que os projetos aprovados fiquem no meio do caminho por falta de incentivadores”, destaca Samuel Alves. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone: (31) 3835-2102 ou clique aqui.
Deixe um comentário