Dia 11 de março, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza a 1° Conferência de Saúde Mental de Itabira. A iniciativa acontece no Auditório da Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi). O objetivo do evento é promover debates, escolher representantes que terão a responsabilidade de levar adiante as propostas para os níveis estadual e nacional, além de elaborar diretrizes para implantação de políticas públicas em Saúde Mental para o município. Como palestra magna, a conferência contará com a presença da jornalista e escritora, Daniela Arbex.
Daniela Arbex tem 48 anos, é autora do best-seller Holocausto brasileiro, eleito Melhor Livro-Reportagem do Ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte (2013) e segundo melhor Livro-Reportagem no prêmio Jabuti (2014). Com mais de 300 mil exemplares vendidos no Brasil e em Portugal, a obra ganhou as telas da TV, em 2016, no documentário produzido com exclusividade para a HBO. Em 2015, lançou Cova 312, vencedor do Prêmio Jabuti na categoria livro-reportagem (2016). A obra aborda a ditadura de uma forma que a história oficial nunca fez.
O evento terá vagas limitadas e será realizado de 8h às 17h. As inscrições poderão ser feitas pelo site da Prefeitura de Itabira, a partir do dia três de março. Prevista pela Lei 8.142 do ano de 1990, o evento aborda o tema “A Política de Saúde Mental como Direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no Sistema Único de Saúde (SUS)”. O bate-papo será transmitido ao vivo pelo canal da Prefeitura no Youtube, a partir de 10h. A Funcesi fica localizada na rua Venâncio Augusto Gomes, n° 50, no bairro Major Lage de Cima (Areão).
Deixe um comentário