A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) abriu edital para a seleção de projetos de mídias digitais e audiovisuais, que serão executados no laboratório-estúdio da instituição. O certame tem como objetivo fomentar a produção audiovisual local, garantindo a democratização do acesso às mais diversas linguagens. As inscrições estarão abertas até dia 18 de março, são gratuitas e realizadas por meio de formulário on-line, no qual deverá ser anexada a devida documentação exigida no edital. Clique aqui e acesse o edital.
Poderão participar artistas comprovadamente residentes em Itabira nos últimos dozes meses. Serão selecionados pela comissão julgadora até cinco projetos por mês durante a vigência do edital, que é de doze meses. Cada proponente poderá inscrever quantos projetos quiser, mas, inicialmente, apenas um será contemplado. A FCCDA disponibilizará diárias de até 8h no estúdio para ensaios, gravação de vídeos, dentre outros. Além do espaço e equipamentos, a instituição também disponibilizará a equipe técnica para a captação de vídeo. Clique aqui e preencha o formulário eletrônico.
Para o superintendente Marcos Alcântara, com a criação do Laboratório de Mídias, a FCCDA vem com a proposta de não apenas produzir eventos e atividades culturais, mas também pensar em estratégias de promoção e difusão das obras de artistas locais. “O laboratório irá possibilitar a criação de produtos artísticos mediante a demanda dos projetos apresentados, propiciando a universalização e o fortalecimento da cena cultural itabirana. Com a produção e a criação de um selo, o artista terá material de maior qualidade e, com isso, conseguirá atingir diferentes públicos”, conta.
Deixe um comentário