No Boletim Covid-19 de segunda-feira (7), com dados emitidos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram confirmadas mais três mortes de pacientes com coronavírus, residentes em Itabira. Nas primeiras cinco semanas de 2022 a evolução desta infecção provocada pelo vírus resultou em nove perdas de vida. Em 24h foram 280 diagnósticos, e 189 pessoas recuperadas, que deixaram o monitoramento domiciliar. Os idosos com idade entre 73 e 82 anos, tinham duas ou mais doenças crônicas associadas.
O 375° óbito foi de uma paciente de 74 anos, internada no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) entre 18 de janeiro e seis de fevereiro. Os demais estavam sendo assistidos no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC). A 376ª morte foi de indivíduo do sexo masculino, e 82 anos. Deu entrada na unidade hospitalar em 25 de janeiro, e evoluiu para óbito dia cinco de fevereiro. Uma mulher de 73 anos foi a 377ª vítima, internada entre 21 de janeiro e sexta-feira (5).
Segundo o Grupo Interdisciplinar em Simulação e Inteligência Computacional da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) campus Itabira, o mais recente ritmo de retransmissão da doença (RT) estava em 1,25% aferida em dia dois de fevereiro. Nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) são 14 vagas e duas internações, um paciente de Itabira, e outro de Ferros. Nas enfermarias covid-19 são oito vagas, e 17 pessoas em atendimento, sendo 12 de Itabira.
Deixe um comentário