Nesta segunda-feira (31), o presidente da Câmara Municipal, Weverton Andrade “Vetão” (PSB), se reuniu com a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), para conhecer as principais demandas da entidade, que apenas em Itabira, atende cerca de 400 famílias.
A presidente da Apae, Maria Raimunda Lacerda Sobrinho, agradeceu o vereador por se interessar pela causa e expôs a demanda da instituição. Obras de acessibilidade, na piscina aquecida e a construção de um telhado na frente da entidade são alguns dos pontos abordados por Maria Raimunda.
“A Apae desenvolve um importante papel para a sociedade itabirana e, há décadas, como outras entidades que compõem o terceiro setor, se mantém com recursos de doações de empresas, pessoas físicas e, também, com o repasse de verbas públicas,” destacou Vetão.
Uma possibilidade é o repasse, por parte do município, do duodécimo de R$ 1,7 milhão devolvido à Prefeitura em janeiro. “Demandas levantadas e anotadas, agora é agir, buscar recursos, seja na esfera municipal, estadual e/ou federal”, ponderou o presidente do Legislativo.
Deixe um comentário