As autoridades públicas municipais confirmaram o 371° óbito de paciente com coronavírus, em Itabira. Foi a terceira vítima fatal da pandemia no ano. O idoso com 82 anos, tinha comorbidades, e ficou internado em leito covid-19 por 24h, entre 25 e 26 de janeiro, na enfermaria do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD). A morte foi confirmada quarta-feira (26).
Nos leitos para pacientes mais graves da enfermidade, há sete pessoas: cinco de Itabira, uma de Ferros, e outro paciente de Santa Maria de Itabira. Nas enfermarias são oito internações, cinco pacientes de Itabira, um de Ferros, um proveniente de Santa Maria de Itabira, e o último de Bom Jesus do Amparo. Duas pessoas em leitos clínicos aguardavam resultado de exames conclusivos.
Restam três Unidades de Terapia Intensiva (UTI) livres, e 15 leitos clínicos. O painel cidades saudáveis aponta que Itabira aferiu a taxa de transmissão (RT) da doença em 1,7% no dia 19 de janeiro. O percentual de isolamento social continua acima do preconizado, 36%, porém, abaixo do Estadual (38%), e do Nacional (49%), segundo levantamento da plataforma Farol Covid.
Deixe um comentário