Todos os pais sabem que o mundo eletrônico é uma realidade nas vidas dos filhos, a disputa em jogos online se torna cada vez maior. Pesquisas recentes apontam que no EUA residências comuns possuem ao menos um equipamentos. No Brasil 48% dos lares possuem pelo menos um console, computador ou smartphone para jogos. Uma característica dessa nova relação em relação aos jogos online é a ferramenta mais usada para jogar são os smartphones, utilizado por 83% dos usuários, os consoles são 48,5%.
Em relação as crianças estudos apontam que 63% com idades entre 2 e 17 anos usam dispositivos móveis para jogar. Embora os jogos on-line proporcionem uma interação social para os jovens e diversão, existe também um lado mais obscuro, nessas áreas as crianças e jovens estão expostos a perigos e riscos como bullying, roubo de identidade, fraude de cartões de crédito e até exploração sexual.
Assim, as preocupações são inúmeras quando o assunto é jogos on-line. A palavra de ordem em relação a esse tema é prevenção e o primeiro passo é desenvolver constantemente um diálogo com os filhos sobre segurança online , e isso o quanto antes, já na infância e no decorrer dos anos, conforme forem crescendo. Os entendimentos desses riscos farão com que os filhos deem mais importância para a segurança, é muito mais provável que eles procurem você quando algo os preocupar.
Deixe um comentário