Chamamento do Cultura Todo Dia para o “Festival Arte na Rua”

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) divulgou terça-feira (3) chamamento com a finalidade de convocar artistas para o envio de propostas com a temática Cultura Popular para o “Festival Arte na Rua”. As inscrições ficarão disponíveis até o dia 12 de agosto. O projeto faz parte do edital Cultura Todo Dia, e irá acontecer entre os dias 26 e 29 de agosto.

Agosto é o mês da cultura popular. Com isso, a FCCDA propõe uma semana de atividades pelas ruas de Itabira. O “Festival Arte na Rua” visa promover a descentralização e a ocupação dos diversos espaços de Itabira, sendo uma ação plural de valorização das tradições. Os interessados poderão realizar as inscrições através do formulário https://cutt.ly/gQxMZYd.

A cultura popular representa um conjunto de saberes determinados pela interação dos indivíduos. Ela reúne elementos e tradições culturais que estão associados à linguagem popular. A cultura popular inclui o artesanato, a música, a dança, e o folclore, composto por um conjunto de lendas e mitos transmitidos entre gerações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *