O Bombeiro Civil tem a tarefa de proteger as pessoas, os animais e patrimônios dos riscos de incêndios, tombamentos e vazamentos; inspecionam locais e verificam equipamentos de segurança, para proteção do bem maior “a vida”. O Centro de Treinamento (CT) Bandeirinhas preparou para a sociedade mais 17 profissionais para atuar na prevenção e na correção de danos e riscos.
A solenidade de formatura ocorreu quinta-feira (15), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), junto a amigos e familiares dos formandos, atendendo as regras sanitárias da onda verde do programa Minas Consciente. Para acessar o local, alunos, equipe de organização e convidados estavam usando máscaras de proteção. O local passou por higienização, e oferta de álcool em gel.
Os gestores da escola CT Bandeirinhas estiveram presentes: Stephanie Ferreira Pena Moura (proprietária) e Júlio César Pires Moura (diretor). Emocionado, os formandos foram conduzidos na cerimônia, por Mário Mendonça, coordenador operacional do curso. A preparação venceu desafios impostos pela pandemia, com a paralisação de seis meses, ampliando o período de formação.
O aluno Elbert Moraes, abriu as atividades com a oração dos Bombeiros Civis. A xerife e oradora da turma, Elizete Moreira, teve a missão de representar os colegas de farda, mostrando em seu pronunciamento a satisfação em concluir o projeto de formação, para a função de salvar e preservar a vida. Ao final, após a entrega de certificados, e juramento, os novos profissionais saldaram os presentes com o “grito de guerra”.
Deixe um comentário