
Foto: Divulgação/Instituto ITI
O Instituto Igualdade, Transformação e Inovação Social (ITI) abre inscrições para iniciação em cerâmica, para jovens de 15 a 17 anos, de Itabira e matriculados na rede pública. A formação integra o conjunto de ações socioeducativas realizadas para promover o desenvolvimento artístico, cultural e profissional.
As aulas acontecem segundas e quartas-feiras, entre 13h30 e 17h, oferecendo imersão nesta arte, reconhecida por estimular a criatividade, concentração, coordenação motora e expressão. Os alunos aprendem técnicas de modelagem, manuseio e processos essenciais para a criação das peças artesanais.
O acesso ao programa é feito mediante encaminhamento dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas), reforçando o compromisso com a inclusão social e oportunidades formativas para adolescentes em vulnerabilidade.
“O trabalho com cerâmica transforma. É uma arte que desenvolve habilidades, fortalece a autoestima e abre portas para novas possibilidades profissionais e criativas”, destaca o ITI. O curso tem apoio da Prefeitura de Itabira e da Plataforma Sementes, do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
O objetivo é fortalecer a rede de parceiros que contribuem para ações de impacto social na cidade. Documentos necessários para o cadastro: certidão de nascimento ou Registro Geral (RG), original e cópia, Cadastro de Pessoa Física (CPF), também original e cópia, comprovante de residência e foto 3×4.
As inscrições serão presenciais no Instituto ITI, localizado na rua Dr. Sizenando de Barros, nº 62, 3º andar, no Centro. Para informações adicionais, acione o telefone: 31-2840-5389. Essa qualificação é realizada pelo Instituto ITI, em parceria com a Prefeitura de Itabira e o projeto Sementes, que é ferramenta do MPMG.




Deixe um comentário