ITI abre inscrições para nova turma do Curso de Robótica Educacional e Impressão 3D

Foto: Divulgação/Instituto ITI

Qualificação tem público-alvo: adolescentes de 15 a 17 anos

O Instituto Igualdade, Transformação e Inovação Social (ITI) anunciou a abertura das inscrições para a 4ª turma do Curso de Robótica Educacional, iniciativa que visa aproximar jovens do universo da tecnologia, programação e engenharia. O programa começa no dia 18 de março, destinado a estudantes da rede pública, com jovens de idade entre 15 e 17 anos. O mercado de trabalho está em busca desta  qualificação.

Essa formação foi desenvolvida para introduzir aos alunos os conceitos de automação, lógica de programação e robótica aplicada à solução de problemas do cotidiano. Além do conteúdo teórico e prático em laboratório, os alunos recebem orientação por meio da parceria da equipe de robótica Drumonsters, da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), campus Itabira.

“Queremos despertar nos jovens a curiosidade, o raciocínio lógico e o desejo de seguir carreiras tecnológicas, tão importantes para o futuro do nosso território”, cita publicação do Instituto ITI pelas redes sociais. O curso tem patrocínio da Vale, reforçando o compromisso da mineradora com ações de educação e inovação que impactam positivamente a comunidade.

As aulas serão quartas e sextas-feiras, entre 13h30 e 17h. Os candidatos devem estar matriculados na rede pública de ensino e apresentar certidão de nascimento ou identidade, original e cópia, Cadastro de Pessoa Física (CPF), original e cópia, comprovante de residência, foto 3×4. As inscrições ocorrem na rua Dr. Sizenando de Barros, 62, 3º andar. Informações: 31-2840-5389.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *