
Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil destruiu entorpecentes apreendidos pelas forças de segurança, nas áreas de atuação das Delegacias de Itabira, Barão de Cocais, Ferros, Santa Maria de Itabira, São Gonçalo do Rio Abaixo e Santa Bárbara. A incineração das substâncias ilícitas foi realizada em conformidade com os trâmites legais e mediante autorização judicial, observando-se a legislação vigente. O atividade ocorreu nesta sexta-feira (13)
O ato teve acompanhamento de autoridade com a adoção de todas as cautelas de segurança e controle necessárias. Foram destruídos aproximadamente 45 quilos de drogas (maconha, cocaína, crack, ecstasy/MDMA, haxixe, “loló”, e lança-perfume, entre outras substâncias sintéticas). A medida representa uma etapa fundamental no enfrentamento do tráfico de drogas.
A instituição mantém a repressão qualificada ao crime organizado e à preservação da ordem pública nas cidades que integram a circunscrição da Delegacia Regional. A corporação reafirma seu compromisso com a legalidade, a transparência e a proteção da sociedade, permanecendo à disposição da população para o recebimento de denúncias e informações que auxiliem na elucidação de crimes.
Mais droga apreendida
A Polícia Civil informou que também nesta sexta-feira (13), por intermédio da Delegacia Regional de Itabira, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em investigação relativa ao tráfico de drogas, instaurada em julho de 2025. A apuração teve início após recebimento de denúncias e levantamentos investigativos que apontavam a continuidade no tráfico de entorpecentes.
A investigação seguiu mediante elementos na representação judicial que fundamentou as medidas cautelares. Foram apreendidos: seis telefones celulares, uma barra e porção de maconha, quantia em dinheiro, e uma garrafa contendo líquido transparente com diversos pinos tipo eppendorf (pequeno tubo plástico usado em laboratórios para armazenar, misturar e centrifugar pequenas quantidades de líquidos).
As diligências integram a estratégia permanente de repressão ao tráfico de drogas, com base em investigação técnica e qualificada. A Polícia Civil reforça que as investigações prosseguem, visando à completa elucidação dos fatos e à responsabilização dos envolvidos, reafirmando o compromisso em manter a segurança pública e o enfrentamento de crimes em sua área de atuação.
Deixe um comentário