
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Nesta terça-feira (10), o Corpo de Bombeiros de Itabira atendeu a um princípio de incêndio em um bar. O bairro não foi informado pela corporação. Os militares informaram apenas que havia grande quantidade de fumaça densa saindo do imóvel. O estabelecimento possuía apenas uma entrada, que já se encontrava aberta no momento em que a equipe chegou ao local.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
A equipe iniciou o procedimento de segurança e, equipada com proteção contra o fogo, além dos equipamentos respiratórios e até a câmera térmica, realizou varredura no imóvel em busca de pessoas, e posteriormente na verificação do foco das chamas, e outros riscos associados aos danos. Durante a ação, foram abertas janelas laterais e nos fundos do imóvel.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Os agentes utilizaram exaustor elétrico, a fim de promover a ventilação e retirada da fumaça. Após detalhada avaliação, foi constatado que o incêndio teve início na fiação de um freezer, o que ocasionou intensa produção de fumaça no ambiente. Também foram identificados danos em uma caixa de disjuntores e em um aparelho televisor localizado acima do equipamento.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
No interior do freezer havia mercadorias avaliadas em aproximadamente R$ 2 mil. O estabelecimento possui sistema de geração própria de energia por meio de usina fotovoltaica. Apesar de o padrão da concessionária estar desligado, a geração solar permanecia em funcionamento. O responsável pelo local foi orientado a acionar as empresas responsáveis.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
As instalações elétricas, assim como o ar-condicionado e o sistema fotovoltaico, devem passar por ajustes com profissional eletricista qualificado, antes de qualquer religamento da energia. Não houve vítimas e não foi necessário o combate direto às chamas, sendo realizadas apenas ações de ventilação do ambiente e orientações ao responsável.



Deixe um comentário