Carro e equipamentos de som apreendidos pela PM em Candidópolis

Foto: PMMG

Neste domingo (8), militares localizaram em Candidópolis, na rua Gonçalves, carro e equipamento de som usados em perturbação de sossego, quando alguém incomoda a tranquilidade de outras pessoas, de forma insistente ou abusiva. Os denunciantes via telefone 190 questionaram o uso de som automotivo em volume excessivo. Ao se aproximar do local, os agentes da Polícia Militar (PM) constataram que o ruído produzido pelo equipamento de som era audível a aproximadamente cem metros de distância.

Neste endereço, foi identificada uma picape Saveiro, cuja parte traseira estava equipada com diversos aparelhos de som automotivo, todos em funcionamento e em alto volume. O proprietário do veículo, de 33 anos, foi identificado e devidamente informado sobre a prática delituosa. Foi-lhe oferecida a possibilidade de retirada voluntária do equipamento de som no local, contudo, o autor alegou não dispor de meios para realizar a remoção naquele momento, sendo o automóvel apreendido.

A Saveiro foi removida por serviço de reboque credenciado e permanece à disposição da Justiça. Foi dada voz de prisão em flagrante ao acusado. Por se tratar de infração de menor potencial ofensivo, o homem não permaneceu sob a custódia, sendo liberado após assinar um Termo  Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecer ao Juizado Especial Criminal da Comarca, quando intimado. Pela contravenção ao artigo 42, o suspeito pode ser punido com prisão de 15 dias a três meses, e/ou multa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *