
Foto: Nova 381
A Concessionária de Rodovia que administra trecho da BR-38 retoma a programação semanal de obras. Entre segunda-feira (9) e 14 de fevereiro, uma série de intervenções será executada para as melhorias em pontos específicos, considerados mais críticos. Em toda a área, entre os quilômetros 147 e 422, será realizada a operação tapa-buraco e o reforço na sinalização horizontal.
As equipes estarão em campo no período entre 7h e 19h, quando os condutores devem redobrar a atenção, reduzir a velocidade e seguir a sinalização, para evitar acidentes. A operação tapa-buraco traz mais segurança viária e mobilidade para os usuários, garantindo melhores condições de tráfego, enquanto a manutenção definitiva está suspensa em função das fortes chuvas.

Foto: Nova 381
A ação contribui para a redução de sinistros, preservando a infraestrutura viária. Em Nova União e Caeté, a Concessionária de Rodovia executará a substituição de placas de concreto no pavimento rígido. A manutenção está programada para ocorrer entre os quilômetros 409 e 412. A substituição dos dispositivos no piso da estrada será realizada em trechos alternados, nas faixas da direita e esquerda.
Já entre as cidades de São Gonçalo do Rio Abaixo e Barão de Cocais, mais próximas a Itabira, haverá a fresagem e a recomposição do asfalto entre os quilômetros 373 e 383. Nos dois trechos, a operação Pare e Siga será implementada para o andamento mais ágil dos trabalhos realizados pelas equipes. Nesta modalidade, o tráfego flui em sentidos alternados em uma mesma faixa.



Deixe um comentário