São Gonçalo: Comissões do Poder Legislativo emitem parecer sobre uso de focinheira em cães de porte

Foto: Marco Antônio Bicalho/Assessoria de Comunicação

Foi realizada nesta terça-feira (27), a primeira reunião de comissões permanentes da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo, em 2026. A vereadora Maria de Lourdes Guedes “Lurdinha Guedes” presidiu o encontro, com relatoria de Gladston de Castro. Recebeu parecer favorável por unanimidade o Projeto de Lei que torna obrigatório o uso de focinheiras em cães de grande porte, em locais públicos.

As análises foram realizadas pelas comissões de Administração Pública; Finanças, Orçamento e Tomada de Contas; Legislação, Justiça e Redação; Política Urbana e Rural, de Habitação e Serviços Públicos; e Saúde, Campanhas de Saúde Pública, Saneamento Básico e Meio Ambiente. A matéria é de  autoria do presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo, Marlon Tulio Pessoa Costa. Assista à reunião clicando aqui.

Em sequência, foi lido ofício do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCMG), do processo de Prestação de Contas do Poder Executivo, no exercício de 2024. A Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas, responsável pela análise, emitiu parecer favorável. Essa parte do encontro foi coordenada pelo vereador Rafael Neves “Tcheco”, presidente da comissão; e Flávio Silva de Oliveira “Flavinho Terra Branca”, o relator.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *