
Foto: Agência de Comunicação Organizacional/26º BPM
Policiais Militares lotados no 26º Batalhão (26º BPM) realizaram visita às obras em andamento para a construção do projeto de captação do Rio Tanque, executadas pela Vale e demais empresas responsáveis pela implantação do empreendimento. A iniciativa reforça a integração institucional e o acompanhamento de atividades estratégicas para o desenvolvimento do município, por parte da PM.

Foto: Agência de Comunicação Organizacional/26º BPM
O projeto Rio Tanque prevê a construção de um novo sistema de captação e de Estação de Tratamento de Água (ETA) no Rio Tanque, com capacidade de fornecimento de 600 litros por segundo (l/s), volume superior à atual demanda da população itabirana, estimada em aproximadamente 400 l/s. E a entrega representa solução definitiva para os desafios de abastecimento hídrico aos moradores e para novas empresas.

Foto: Agência de Comunicação Organizacional/26º BPM
As obras tiveram início em 2025 e possuem previsão de duração até 2027, constituindo uma importante obra em termos de sustentabilidade hídrica, além da melhoria da qualidade de vida da população. Outras ações serão executadas, como a ampliação do anel hidráulico até o reservatório do milhão no bairro Amazonas, maior dispositivo de armazenamento do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Itabira.
Deixe um comentário