
Foto: PMMG/26º BPM
Os “Rolezinhos do Grau” são encontros informais, geralmente organizados por jovens, em que participantes se reúnem para andar de moto e realizar manobras conhecidas como “grau”, empinando o veículo apenas com a roda dianteira levantada. Para coibir essas manobras perigosas e reforçar ações durante o período de festividades, o 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM) desencadeou a operação Cavalo de Aço.

Foto: PMMG/26º BPM
O trabalho especial ocorreu nos dias 18 e 19 de dezembro, simultaneamente nas principais Unidades da Polícia Militar no Estado, com o objetivo de coibir essa prática, bem como outras manobras perigosas no trânsito, que colocam em risco a vida de condutores, pedestres e os patrimônios público e privado. A operação foi realizada de forma rigorosa e estratégica, resultando na fiscalização de aproximadamente 133 veículos.

Foto: PMMG/26º BPM
Foram lavrados diversos autos de infração de trânsito, além da remoção de cinco veículos irregulares, e a execução do mandado de prisão contra um dos abordados, durante a fiscalização. “A Polícia Militar reforça que a ‘Operação Cavalo de Aço’ continuará sendo executada de forma intensificada durante todo o final do ano. As ações têm caráter preventivo e repressivo, com foco na redução de acidentes,” cita nota do 26º BPM.

Foto: PMMG/26º BPM
“O foco é manter a ordem e a sensação de segurança, com o combate aos crimes de trânsito. A instituição destaca que a colaboração da população é fundamental para o trânsito mais seguro e orienta que denúncias podem ser realizadas por meio do telefone 190 ou do Disque-Denúncia 181, garantindo o sigilo total das informações”, finaliza o comunicado da agência de comunicação organizacional da Unidade.
Deixe um comentário