
Atividades externas também fazem parte da dinâmica do curso. Foto: Victor Eduardo/Comunicação/Funcesi
Há dois anos, a Funcesi conta com cursos de graduação em Arquitetura e Urbanismo, atrelando modernidade e conexão nas tendências com duas áreas em pleno crescimento no mercado de trabalho nacional. Os estudantes de Itabira e região, a graduação explora as diferentes vertentes da arquitetura. “O curso de Arquitetura e Urbanismo da Funcesi se destaca pela qualidade e competência dos professores e pela estrutura oferecida. Os alunos contam com salas de aula amplas, laboratório de informática, sala de metodologia ativa, espaço maker e modernos laboratórios de análise e testes da construção civil, além de um escritório escola que aproxima os alunos da prática profissional,” explica a professora Roberta Lage, neuroarquiteta.
A especialista, que é engenheira civil, também faz um prognóstico da área na qual atua há mais de 20 anos. “A arquitetura vive um momento de grande expansão e transformação. As demandas por espaços mais eficientes, sustentáveis e humanizados cresceram significativamente nos últimos anos e o setor da construção civil segue aquecido, gerando oportunidades tanto para atuação em escritórios quanto para profissionais autônomos, consultores e especialistas em nichos específicos. Com a qualificação adequada e uma visão alinhada às novas tendências, o discente encontra um campo fértil para construir uma carreira sólida, versátil e com alto impacto social”, afirma a docente da Funcesi.

Palestra em comemoração ao Dia do Arquiteto. Foto: Thiago Sales/Comunicação/Funcesi
As recentes mudanças da sociedade valorizam o trabalho do arquiteto moderno. “As perspectivas são extremamente promissoras. O crescimento das cidades e a necessidade de planejamento dos espaços urbanos impulsionam a demanda por profissionais atentos à mobilidade, ao uso inteligente do solo, às soluções sustentáveis e à criação de ambientes mais inclusivos e acessíveis. Ao mesmo tempo, o mercado residencial e corporativo tem buscado projetos que unam bem-estar e personalização, tendência reforçada pelo aumento do trabalho remoto, pela valorização da qualidade de vida e pelo avanço de conceitos como neuroarquitetura e design biofílico”, explica a professora universitária.
“Estudar Arquitetura e Urbanismo na Funcesi significa ter uma formação completa, alinhada às reais necessidades do mercado. A instituição combina estrutura de qualidade e uma proposta pedagógica voltada à prática profissional, investindo em laboratórios equipados, metodologias inovadoras, contato direto com a comunidade e experiências que aproximam o aluno do dia a dia da profissão”, finaliza a profissional de arquitetura. As inscrições para Arquitetura e Urbanismo e os demais cursos da Funcesi estão abertas. Acesse o site vestibular.funcesi.br e garanta seu diploma em uma das instituições de ensino superior mais fortes do estado. Garantindo sua matrícula, é possível obter até 40% de desconto na mensalidade.
Deixe um comentário