
Foto: Jéssica Paiva/CMI
Na terça-feira (9), às 19h, a Câmara Municipal de Itabira realiza audiência pública para tratar do tema: transporte coletivo. O evento foi anunciado durante a realização da reunião ordinária desta terça-feira (25). O vereador Reinaldo Lacerda foi quem convocou o debate, em seu uso da tribuna. Ele disse que a motivação é a concessionária Vita Transportes decidir retirar cobradores dos veículos de transporte coletivo, para concentrar a função em apenas um colaborador: o motorista.

Foto: Jéssica Paiva/CMI
Na pauta legislativa, ainda incluiu votações de Projetos de Lei, aprovação de requerimentos e indicações ao Poder Executivo, além da participação da comunidade na tribuna. A ativista Agnes Carelle utilizou o dispositivo para destacar a consciência socioambiental, além de explicar como atua e se mantém a iniciativa de impacto social e ambiental, que alcança significativa adesão da comunidade itabirana. Ela e Sabrina Cupim organizaram a exposição “O Planeta em seu Quintal”, na Câmara de Itabira.

Foto: Jéssica Paiva/CMI
O plenário aprovou, em primeira discussão e votação, o projeto que declara de utilidade pública a Associação das Mães de Autistas (AMAES), de autoria do vereador Juber Madeira Gomes. A matéria recebeu parecer favorável e volta para o segundo turno. O coletivo atua com aproximadamente 120 famílias com jovens portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA), oferecendo ferramentas de assistência e/ou mecanismos para administrar a síndrome neurodivergente e seus impactos na sociedade.
Deixe um comentário