
Foto: Marco Antônio Bicalho/Assessoria de Comunicação
A Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo realizou nesta segunda-feira (24), a sua 19ª reunião ordinária do ano. Usaram a tribuna: Marlon Tulio (presidente), Marcio Amancio “Marcinho do Bamba” (secretário), Diego Ribeiro, Flávio Silva “Flavinho Terra Branca”, e Marcos Bicalho “Kito”. Foram três Projetos de Lei aprovados, 72 indicações e monções de aplausos para alunos. Os vereadores ainda deram voz às ações de celebração à Consciência Negra, como o Festival Ayeye, realizado pelo Movimento Negro e a 13ª edição do Cidadão Legal. Para conferir as indicações aprovadas em bloco (clique aqui).

Foto: Marco Antônio Bicalho/Assessoria de Comunicação
Homenageados: Ana Laura Sena Novaes aluna do Centro Educacional de São Gonçalo do Rio Abaixo (CESGRA), pelo 1º lugar na Olimpíada Nacional de Ciências; 14 estudantes que conquistaram medalhas em competição organizada pela Federação Mineira de Judô (FMJ); vencedores dos Jogos Abertos da Juventude (JOJU) em Santa Maria de Itabira; 11 estudantes destaques da Olimpíada Brasileira de Geografia; aqueles que conquistaram a Olimpíada do Tesouro Direto da Educação Financeira; e na Olimpíada Brasileira de Língua Inglesa, todos da Escola Estadual Desembargador Moreira dos Santos.

Foto: Marco Antônio Bicalho/Assessoria de Comunicação
Foram aprovados: Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a custear as despesas do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Gonçalo do Rio Abaixo (SAAESGRA), até o final de 2027; matéria que institui o programa “Prosperar” como política municipal de emprego e renda, em concessões e/ou incentivos, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico; e o Projeto de Lei que celebra convênio com o Estado através do Corpo de Bombeiros no pagamento de tarifas, manutenção do imóvel, reparos, serviços de conservação, limpeza, materiais de escritório, informática, e limpeza no Posto Avançado da instituição.
Deixe um comentário