
Foto: Arquivo
No dia 18, os vereadores de Itabira se reuniram para a reunião ordinária da semana. Nela, o Projeto de Lei de autoria da vereadora Dulce Citi Oliveira foi debatido. A matéria proíbe o cultivo da planta nicotiana glauca, conhecida como “falsa couve”. O texto segue com parecer favorável e sem apresentação de emendas. Foi analisado o Projeto de Resolução da Mesa Diretora, que trata da aprovação dos relatórios contábeis da Câmara referentes ao mês de setembro. A proposição, apresentada em primeira discussão e votação, recebeu parecer favorável. No debate legislativo, foram apresentados e votados requerimentos propondo homenagens.

Foto: Arquivo
Receberam Moção de Aplausos: a empresa “A Nacional”; Maria Perciliana de Castro Pena Ferreira; Keven Adne de Souza Batista; e Maria das Graças Santos Souza. O vereador Juber Madeira apresentou Moção de Aplausos à “Rádio Nova 93 FM”, em reconhecimento à relevância da emissora para a comunicação e na propagação da cultura. Bernardo Rosa apresentou Moção de Pesar pelo falecimento do advogado Marcus Vinícius Lage Moreira, profissional de destaque para a comunidade. Também foi registrada Moção de Pesar à família de Rinio Simões Veloso, proposta pelo vereador Carlos Henrique Silva Filho “Carlin Sacolão Filho”.

Foto: Arquivo
Os vereadores solicitaram substituição de transformadores de energia na comunidade dos Machados e na rua Joaquim Costa, no Barreiro; faixa elevada de pedestres no bairro Praia; pavimentação, extensão de rede e implantação de saneamento básico na avenida Prefeito Jairo Magalhães; limpeza e desobstrução do canal da Praia. Foi sugerido anteprojeto que institui incentivo à doação de sangue pelos servidores municipais. Juber Madeira indicou, ainda, a implementação de projeto-piloto de acessibilidade em bairros com grande concentração de idosos e cadeirantes: Campestre, Pará e Amazonas, como modelo de mobilidade urbana.
Deixe um comentário