
Equipe durante a competição. Foto: Secom/Unifei
Estudantes da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) celebram mais uma conquista no cenário tecnológico global: a equipe de Black Bee Drones obteve desempenho histórico na International Micro Air Vehicle, realizada em Puebla, México, entre os dias três e sete de novembro. Excelência técnica e inovação na maior e mais desafiadora competição de Drones do mundo só consolida a qualidade da formação universitária.
Na Categoria Indoor, modalidade que exige precisão e controle em ambientes confinados, a Black Bee Drones ficou na terceira posição. Melhor equipe no Noise-Free Challenge. Desafio que avalia a eficiência e o baixo ruído operacional de drones autônomos, uma área de crescente importância na indústria. Esta dupla premiação sublinha o talento e a dedicação dos estudantes e a eficácia da pesquisa aplicada na Universidade Federal.

Membros que representaram a Black Bee na IMAV. Foto: Secom/Unifei
A conquista foi motivo de orgulho para a comunidade acadêmica. “A Unifei parabeniza todos os membros da Black Bee Drones e seus apoiadores, reforçando seu compromisso em fomentar projetos que impulsionam o desenvolvimento tecnológico e a projeção internacional da Universidade”, cita comunicado oficial da Universidade Federal de Itajubá, enviado aos órgãos de imprensa na semana passada, dia 13.
Deixe um comentário